.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h30min às 11h30min | 13h às 17h.

Vigilância Sanitária e Endemias - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município alerta para o aumento dos casos de dengue

Foram 38 amostras coletadas e 19 positivaram para o Aedes


Município alerta para o aumento dos casos de dengue



A Administração Municipal,  por meio da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Imigrante, alerta para os cuidados para a prevenção contra a Dengue. Entre os dias 15 e 19 de maio, foi realizado Levantamento Rápido de Índice para o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chykungunia.

"O número de coleta foi assustador. Foram 38 amostras coletadas e 19 positivaram para o Aedes. Já foram 4 casos positivos de Dengue no município neste ano, todos importados. Hoje somam 10 o número de óbitos por Dengue na região. É necessário ficarmos em alerta. Os cuidados devem continuar o ano todo, pois o Aedes está se adaptando às mudanças climáticas", alerta a agente de Endemias, Sandra Massotti.

O trabalho de prevenção vem sendo intensificado cada vez mais, mas é necessária a conscientização de todos. " É fundamental que as pessoas façam vistorias nos jardins, pelo menos uma vez por semana. Os relatos dos pacientes com Dengue são os piores possíveis e acreditamos que ninguém quer passar por isso", conclui Sandra.

189 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Imigrante - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.